Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

0

Views

MESSAGE FROM THE ORGANIZING COMMITTEE

Mensagem da Comissão Organizadora

Caros amigos,

É com enorme satisfação que Curitiba, ao ser escolhida para sediar o 42º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de março de 2015, vos recebe. Capital do estado do Paraná, Curitiba é a sexta cidade brasileira com o maior número de eventos internacionais e a terceira cidade a receber turistas estrangeiros para fins de conclaves. Com uma enorme rede hoteleira e qualificada como uma meca da gastronomia, Curitiba foi eleita como melhor destino cultural e melhor custo-benefício para turismo da Região Sul do Brasil. Assim poderemos ter a certeza que além de estarmos juntos na nossa atividade cientifica anual, poderemos ter a oportunidade de confraternizar com nossas famílias, colegas e amigos.

Em relação à atividade cientifica, este ano teremos como convidados estrangeiros, cirurgiões cardiovasculares de três continentes, além de participações dos cirurgiões cardiovasculares brasileiros que, sem dúvida, trarão importantes contribuições para nosso evento. O tema do congresso - Educação Continuada Frente às Novas Tecnologias - foi especialmente escolhido para poder contemplar tanto a parte acadêmica e de formação, como as novas tecnologias que tão rapidamente se integram em nossa atividade diária, visando sempre o objetivo maior que é o tratamento de nossos pacientes, com segurança e bons resultados.

Destaque para o Hands on, em que novamente estar-se-á possibilitando o aprendizado de aspectos de técnicas operatórias com cirurgiões experientes, sendo esta uma das atividades que tem a cada ano atraído um grande número de participantes.

Teremos ainda a Programação Científica dos diferentes Departamentos da SBCCV, incluindo a Liga Acadêmica, os Residentes, além do Simpósio de Terapia Intensiva, para uma integração entre cirurgiões e intensivistas.

Os profissionais das áreas de Enfermagem e Fisioterapia terão os seus encontros para, juntos, poderem trocar experiências e aprimorar seus conhecimentos.

Com tudo isto, esperamos recebê-los na acolhedora cidade de Curitiba e compartilhar de momentos de congraçamento e amizade.

Um grande abraço e os aguardamos!

 

Comissão Organizadora do 42º Congresso da SBCCV

CCBY All scientific articles published at bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY