Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

0

Views

MESSAGE FROM THE ORGANIZING COMMITTEE

Mensagem da Comissão Organizadora

Prezados amigos,

Pela segunda vez, em seis anos, o estado de Santa Catarina, um dos destinos mais procurados pelos turistas no nosso país, tem o privilégio de sediar o evento científico de maior expressão na Cirurgia Cardiovascular do Brasil. A capital dos catarinenses, Florianópolis, cidade privilegiada pela natureza, com suas lindíssimas praias, inúmeras opções de lazer, gastronomia de alta qualidade e destacada riqueza cultural recebe a todos os colegas e familiares com grande satisfação para participar do 40º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

O Congresso anual da SBCCV já se tornou um evento científico imperdível para quem exerce a atividade de Cirurgião Cardiovascular, seja brasileiro ou não. A qualidade do nosso evento está consolidada e não para de crescer em números de participantes, de expositores, na divulgação de conhecimentos e na troca de experiências. Renomados e experientes Cirurgiões Cardiovasculares do país, além de ilustres convidados estrangeiros de reconhecidas instituições internacionais, se fazem presentes neste encontro.

A programação científica foi cuidadosamente elaborada pela diretoria da SBCCV. Os temas mais interessantes e atuais, como a inserção de novas tecnologias, serão abordados e amplamente discutidos no Techno College. Os Departamentos, através de seus Simpósios, mostrarão as novidades que enriquecem a nossa prática clínica. Nossas pesquisas e produção científica serão mostradas nas tradicionais e qualificadas sessões de Temas Livres e Pôsteres. Supervisionados por experts o módulo Hands On permite, aos cirurgiões de todas as idades, o treinamento e aperfeiçoamento das habilidades técnicas em novos e tradicionais procedimentos cirúrgicos. O Simpósio de Defesa Profissional mostrará a nossa atuação como classe profissional, depois da organização das Cooperativas de Cirurgia Cardiovascular, além das ações próprias da SBCCV junto às diversas instituições de saúde e de governo e da sociedade em geral.

Outros profissionais de saúde ligados à Cirurgia Cardiovascular terão seus encontros científicos, paralelamente, como forma de integração multiprofissional: Simpósio de Enfermagem, Simpósio de Fisioterapia e o Simpósio de Perfusão. Com o intuto de estimular e informar os estudantes de medicina dos aspectos relacionados à nossa especialidade teremos a segunda edição do Simpósio Acadêmico em Cirurgia Cardiovascular.

Qualidade e Segurança, Meta na Excelência. Este é o tema do nosso Congresso. Participe do 40º Congresso da SBCCV, enriquecendo com suas ideias e discussões da Cirurgia Cardiovascular do Brasil.

Sejam todos bem-vindos à Santa Catarina.

 

A Comissão Organizadora Local

CCBY All scientific articles published at bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY