Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

0

Views

MENSAGEM DA COMISSÃO LOCAL

Mensagem da Comissão Organizadora

Mensagem do Coordenador do 38º Congresso da SBCCV

É com muita satisfação que damos boas vindas aos participantes do 38º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular. Este tradicional evento que reúne os cirurgiões cardiovasculares brasileiros retorna à cidade de Porto Alegre depois de 17 anos.

Nesta edição, incorporamos mais três simpósios de especialidades em cirurgia cardiovascular. Esses fóruns promovem atualização para enfermeiros, fisioterapeutas e perfusionistas, profissionais que atuam com o cirurgião cardiovascular no dia-a-dia.

Igualmente inédita é a realização simultânea do V Congresso Latinoamericano de Cirurgia Torácica e Cardiovascular. O encontro traz renomados pesquisadores de países da América do Sul.

Também temos a honra de receber 12 convidados de ponta, dos Estados Unidos, Canadá, Europa e China, com os quais vamos compartilhar experiências.

Mantendo o rigor científico usual, realizaremos, pelo segundo ano, em parceria com a Sociedade Europeia de Cirurgia Cardiovascular, o "Techno College". Durante toda a quintafeira, serão expostos os recentes avanços tecnológicos na área da cirurgia cardiovascular como implante transcateter de valva aórtica, cirurgia cardíaca minimamente invasiva, fibrilação atrial e avanços no ensino e treinamento. A atividade "Hands On", executada por grupo de trabalho fantástico, foi ampliada e aperfeiçoada.

Com a excelente experiência dos eventos anteriores e, contando com um grande e abnegado grupo de pessoas trabalhando há dois anos, temos a ambição de transformar este em um marco da cirurgia cardiovascular.

Além da parte científica, preparamos um ambiente muito especial de confraternização para você e sua família. Da mesma forma, a programação social foi cuidadosamente elaborada visando reforçar nossos laços de amizade.

Sejam bem-vindos ao Rio Grande do Sul e um bom Congresso a todos.


Dr. Eduardo Keller Saadi
Presidente do XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de
Cirurgia Cardiovascular
CCBY All scientific articles published at bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY