Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

1

Views

BELÉM

Belém

Belém, conhecida também como Portão de Entrada da Amazônia, proporciona diversas possibilidades de cultura e lazer. Fundada em 12 de janeiro de 1616, a cidade possui, atualmente, cerca de 1,4 milhão de habitantes.

A cidade é rica em história, cultura, cores, cheiros, sabores e em natureza, podendo ser observado nos seus diversos pontos turísticos. A capital paraense desponta como grande roteiro turístico do Brasil.

O clima em Belém é quente e úmido, tipicamente equatorial com influência direta da floresta amazônica.

Belém tem muitas atrações, entre elas o tradicional mercado Ver-O-Peso e o Museu Emilio Goeldi. A arquitetura da cidade, principalmente a de sua Belle Époque gerada pelo ciclo da borracha, vale a pena ser observada.

A foz do maior rio do mundo, o Amazonas, é uma verdadeira profusão de água, que mais parece um mar barrento. O Círio de Nazaré, a maior festa religiosa do país, reúne mais de 3 milhões de pessoas no segundo domingo de outubro de cada ano, em um espetáculo de fé emocionante e inesquecível.

A Ilha do Mosqueiro, bucólico balneário com suas praias paradisíacas e com ondas do rio Amazonas, construções coloniais e a calmaria em sua orla;

É uma das cidades mais arborizadas do país, com a formação de túneis de mangueiras em suas avenidas e de duas grandes "fatias" intactas da FLORESTA AMAZÔNICA localizadas em pleno centro urbano.

A gastronomia paraense, uma das mais autênticas do país, possui imensa variedade de espécies de peixes e frutos do mar e de água doce. Os atrativos deste destino, com certeza, impressionarão, positivamente, todos os participantes do 37º Congresso da SBCCV.



CCBY All scientific articles published at bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY